• Ideias & Ensaios

Orar, Ação e Oração

Atualizado: Fev 15

Será que somos capazes de compreender toda a extensão da palavra Oração?

O que realmente queremos quando oramos? Temos a real noção do que pedimos e do que desejamos quando realizamos uma oração?

Muitas pessoas oram quando acordam, durante o dia e quando se recolhem à noite, mas o que fazemos durante o nosso dia, no trabalho, na casa ou na rua em contato direto com todo tipo de situação que possa nos levar a extremos se alinha com o que falamos ou pensamos durante a oração? A ideia de orar acaba ficando restrita àquele momento em que estamos “sós” e aproveitamos para através da oração nos conectarmos com o nosso sagrado, nossa fé e com aquilo que entendemos como divino. A oração, dentro do conceito que quase todos nós aprendemos e entendemos é um diálogo direto com Deus e por esse meio pedimos, imploramos e as vezes agradecemos o que recebemos, isso quando estamos conscientes do nosso real papel nessa vida. A oração também pode ser dirigida a outras pessoas e não necessariamente da forma dogmática que nos foi apresentada. Quando dou um bom dia, desejo o bem e me alegro com as pessoas, eu estou orando, pois vibro positivamente. A oração deve ser compreendida fora do âmbito que nos foi imposto, devemos tentar entender a extensão da oração, pois não são apenas palavras soltas em nossa mente e direcionadas ao ser maior regente do Universo. A força magnética da oração é capaz de suplantar qualquer barreira desde que feita com afinco e com fé.

Quando uso expressões como: eu te amo, seja bem-vindo, que a paz esteja com você, estou orando. Sempre que tenho bons pensamentos isso também é uma forma de oração. Mas, e o inverso, quando deixamos nos levar por vibrações menores que geram campos magnéticos densos e negativos, nos perdemos em pensamentos, palavras e às vezes ações que podem nos custar muito. A oração, a palavra bem dita, a palavra amada, é o que nos acalma e nos salva de nós mesmos. Orar agradecendo pelo dia que nasce, o Sol que brilha, o vento que chega, a chuva que cai, o entardecer que se aproxima e a Lua que traz a noite é tão importante quanto orar pelo seu irmão. E aí voltamos ao início dessas linhas, quando falo em orar eu me refiro por exemplo, a um simples sorriso de felicidade pelo momento que está acontecendo como os que descrevi acima.

Encerro esse texto dizendo que agradeço por você ter estado aqui e dedicado um pouco do seu tempo lendo o que escrevo. Oro por você dizendo muito obrigado.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo