• Ideias & Ensaios

Teu corpo também adoece por consequência de tuas palavras.

Às vezes acordamos indispostos, passando mal e a primeira providência é procurar ajuda médica ou algum remédio para a suposta indisposição. Mas quantas vezes paramos para pensar o que poderia também estar causando essa “indisposição” em nosso organismo? Quantas vezes nos aborrecemos e ato contínuo um mal estar súbito toma conta do nosso corpo na forma de uma enxaqueca terrível que parece estourar dentro de nossa cabeça e outras anomalias mais decorrentes de palavras, pensamentos ou atitudes nada harmônicas e que causam um desequilíbrio enorme em nosso organismo.

Palavras escritas ou ditas, pensamentos e atitudes contribuem sobremaneira para o equilíbrio do nosso corpo. As palavras possuem força seja positiva ou negativa, mas ela está ali para quem quiser usar. As palavras que dizemos e escrevemos resultam em uma babel de sentimentos dependendo do momento e da ocasião, o que nos leva a pensamentos e posteriormente atitudes. Nosso corpo reage de forma imediata e a longo ou médio prazo pode apresentar sequelas decorrentes das nossas vibrações. Devemos lembrar que quando usamos nossa língua como o açoite de um carrasco, as chibatadas recairão sobre nós mesmos atingindo fundo nossa alma e consequentemente nosso corpo. Devemos pensar em nosso corpo como o motor de um veículo que ao receber combustível de baixa qualidade reage na forma de falhas constantes e às vezes finalizando com danos ao próprio motor após o uso continuo desse combustível ruim.

Quando nos conectamos a sentimentos ruins e nos deixamos envolver pela vibração densa e negativa que palavras, atitudes e pensamentos nos levam, isso nos faz mal, e se estamos propensos a determinadas falhas orgânicas isso só vai acentuar mais ainda essas falhas que podem vir de todas as formas. A própria ciência já possui boa quantidade de literatura e estudos comprovando que a harmonia de nosso estado mental tem consequências diretas sobre a melhora nas doenças e já diz o dito popular, mente sã, corpo são. Mantenha o seu ambiente saudável, seja sua casa ou seu local de trabalho, os problemas que surgem no dia a dia fazem parte da nossa vida, mas não devemos transformar esses problemas em verdadeiras tempestades que irão gerar problemas maiores ainda, e que nos levarão a discussões desnecessárias debilitando nosso corpo e nossa mente.

Quantas pessoas já não passaram mal de forma grave após uma discussão acirrada com alguém e que em muitos casos poderia ser evitada. Não precisamos responder com agressividade ou raiva perante as dificuldades, pois é justamente nesse momento que fragilizamos nosso corpo e deixamos as “portas” abertas para outros males decorrentes de todo o desequilíbrio causado naquele momento. Palavras e pensamentos são energias, que devidamente manipuladas só nos trazem benefícios e assim deveríamos nos comportar no nosso dia a dia, mas compreendo que nem sempre é possível agir dessa forma. Se você não consegue deixar de responder perante determinadas situações, então se afaste, se não consegue ouvir determinadas palavras sem se tornar reativo, feche seus ouvidos e procure pensar em algo que tenha uma lembrança boa em sua vida. Independente dos cuidados médicos que tenhamos com nosso corpo, devemos ter sempre uma postura tranquila mesmo perante as vicissitudes que a vida nos apresenta. Sejamos felizes, nossos corpos agradecem.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo