Quem sou

Meu nome é Cesar Ferreira, natural do Rio de Janeiro. Sou umbandista e médium trabalhador em uma casa de caridade chamada Templo Estrela do Oriente.

Seja bem-vindo a este pequeno trabalho que venho desenvolvendo já faz algum tempo, aqui reuni algumas ideias e forma de enxergar determinadas situações que vivencio no meu dia a dia e acredito que algumas pessoas também já tenham passado por momentos análogos.

A ideia principal seria compartilhar o que entendi ou aprendi durante minha caminhada, através desse trabalho para que outras pessoas também tivessem acesso e que pudessem questionar sobre o que estou escrevendo para colaborar para um melhor entendimento sobre convivência, religiosidade, política e qualquer outro assunto que possa ser abordado com o intuito de melhorarmos a nossa convivência e prol de uma vida melhor.

Gostaria de esclarecer que o intuito é tão-somente a busca por um relacionamento mais tranquilo através do diálogo, pois entendo que somente através dele é que seremos capazes de derrubar barreiras e preconceitos de qualquer espécie. A nossa convivência é posta à prova todo dia e agora com a pandemia que estamos vivendo, isso se tornou mais complicado tendo em vista a obrigatoriedade do isolamento determinado pelas autoridades de saúde. O afastamento das pessoas acabou por exacerbar sentimentos ruins e também trouxe a tona problemas que antes somente um determinado grupo de pessoas era atingido. A solidão na qual alguns foram lançados acabou gerando depressão, ansiedade e para alguns chegamos até a crises de pânico.

A ideia principal do trabalho é mostrar que outras pessoas também estão passando por situações idênticas e acredito que esse compartilhamento de ideias pode ajudar como uma troca de experiências e podermos ajudar uns aos outros, mas sem nunca esquecer que existem profissionais dedicados para tratar de situações como as citadas acima.